segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Wanderlust

(Para o Luis, Lulu, Yuyu, LuiS2 que gosta tanto dessa palavra que poderia lambê-la como um picolé)
Permita que eu faça o discurso pedante porém sincero sobre minha recente necessidade.
Permita que eu tente explicar a vontade de sair. Sair daqui. Como já havia saído um dia de lá, e ao sair de mim, que eu me encontre em outro lugar.
Ou não encontre. Talvez seja melhor encontrar a outros. Ter outros, ser outros. Sair um pouco do "eu".
E que nessa wanderlust física e mental eu possa absorver o colorido de todos os horizontes de sons e ventos que eu até então não havia sentido.
Que eu possa encontrar um lugar para gritar sem que ninguém me ouça.
Que eu possa encontrar quem seja completamente diferente de mim para que eu precise de forças para entender
Que eu possa tocar o por do sol e farejar a felicidade.
Que eu possa esquecer o motivo pelo qual quis viajar e me lembrar de um futuro que ainda não aconteceu. 
Que eu possa pular numa poça de alegria e molhar quem estiver por perto.
Que eu possa experimentar sentimentos exóticos como se fosse comida tailandesa.
Que eu possa tomar decisões num piscar de olhos.
Que eu possa ver borboletas e flores no caminho.
Que hajam caminhos.
Que eu possa trazer de volta o que não cabe em nenhuma mala.
E que eu possa deixar por lá o que eu não mais precise.
Porque no fundo, toda viagem é pra fugir. E que eu possa voltar segura trazendo um novo mundo em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário